Buzios Yoga Fest 2019

O Búzios Yoga Fest esse ano será sediado em  toda a cidade de Búzios. Com eventos e práticas ao ar livre, shows de músicas e mantras, apresentações e palestras, em áreas públicas e privadas. Atividades gratuitas e pagas para todas as idades, todos os públicos, iniciantes e já praticantes.  O BYF 2019 tem como objetivo abordar durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2019, o Yoga e seus benefícios, compartilhando de uma filosofia conectada Leer más…

Buzios Expo Cars 2019

Nessa primeira edição do evento Búzios Expo Cars, contaremos com a presença de 6 clubes de 4 grandes marcas, Mini Cooper, BMW, Camaro e Mitsubishi. Além destes, também teremos os mais incríveis carros clássicos e uma ala repleta de diversos carros personalizados e preparados. Serão dois dias inteiros, com diversas atividades, DJ e muitos automóveis personalizados em uma cidade paradisíaca como Búzios. Isso se traduz em uma ótima oportunidade para conhecer amantes de carros de Leer más…

V Pet Fashion Day

18 a 20 de Outubro 2019 O objetivo do evento é divertir e alertar sobre a importância e os cuidados necessários com os animais de estimação. A entrada será de graça. Na programação, além do estiloso desfile dos pets, o evento terá o Desfile Dog Fantasy, um especial com os animais adotados, apresentação de cachorros adestrados e de raças. Serão mais de 40 raças diferentes participando do encontro. Haverá também homenagens para quem cuida e Leer más…

12º Congresso Sul Americano de Biodanza

Queridos amigos, o Centro Latino-americano de Biodança, juntamente com CIMEB têm a alegria de anunciar o XIIº Congresso sul-americano de Biodanza “Aprendendo a viver”. Decidimos fazê-lo novamente em Búzios dada a grande aceitação pela comunidade de Biodanza. Búzios é um dos mais belos Balneários do Brasil, com praias maravilhosas. Nosso Congresso representa a possibilidade de que pessoas de diferentes lugares do planeta, com diferentes culturas, diferentes línguas e crenças se reúnem para dançar a vida. Vamos dançar Leer más…

Campeonato Brasileiro de Veleiros do Oceano – Buzios Sailing Week

A badalada cidade de Búzios, na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, irá receber, entre os dias 18 e 21 de abril o Campeonato Brasileiro ABVO de Veleiros do Oceano, com os principais barcos e velejadores do país, na data da tradicional Búzios Sailing Week, consagrada competição de vela organizada pelo ICAB, Iate Clube Armação de Búzios, que este ano está apoiando a iniciativa da Associação Brasileira de Veleiros do Oceano. A Leer más…

Por mariana, Hace

III Festival da Sardinha em Búzios

Acontece neste fim de semana a 3ª Edição do Festival da Sardinha, em Búzios. O evento, que será realizado no campo da Sociedade Esportiva de Búzios, começa nesta sexta-feira, 17, e segue até domingo, 19, sempre a partir das 18h. De acordo com a organização, a previsão é de que 20 expositores desenvolvam mais de 40 pratos à base da Sardinha. O peixe é uma tradição entre os moradores do balneário, além de ser considerado Leer más…

XVII Festival Gastronômico de Búzios

O Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 17ª edição em 2018. Nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de julho, as ruas do balneário se enchem de sofisticadas mesas onde serão servidas degustações de entradas, principais e sobremesas dos restaurantes participantes. Atualmente, o evento é um dos mais celebrados do calendário buziano e movimenta a economia local durante o inverno. Nas sextas e sábados, das 19h à meia noite, as degustações acontecem Leer más…

Feriado de Carnaval em Buzios

Carnaval em Búzios é só paz para quem procurar. Encontre calma e até retiros espirituais nas praias mais afastadas. Mas, quem quiser festa o feriado inteiro tem muitas opções! Festa durante o dia, festas pela noite… na praia, na boate fechada, bares… muita diversão terá esse Carnaval 2018 em Buzios! Aqui escolhemos algumas festas e eventos desse feriado para você:  

Ferias com crianças

As praias mais tranquilas para as crianças em Búzios são a de Azeda, João Fernandes, Praia da Ferradura e Tartaruga, por ter a água mais calma, ótimas para snorkel e mergulho. Também pode alugar caiaque para passear com toda a familia! Nessas praias encontra espreguiçadeiras e guardasol, bebidas e comidinhas. Na Praia Ferradura até pode alugar “pato” O passeio de Trolley é o mais legal. Eu adoro esses passeios em carros abertos e é uma chance e tanto de fazer um panorama Leer más…

Por mariana, Hace

Búzios Cine Festival

Cinema é a Nossa Praia Existe programa melhor do que uma bela praia de dia e um ótimo filme à noite? Este é o Búzios Cine Festival. Um cenário perfeito na mais sofisticada e charmosa cidade praiana do país. Uma vitrine de pré-estréias de grandes filmes internacionais e das já consagradas produções brasileiras. Presente no calendário anual da Cidade de Búzios há anos, o Festival fervilha o balneário, unindo personalidades do meio cinematográfico, artistas, imprensa, Leer más…

Festival da Sardinha 2017

Do dia 18 a 20 de agosto, no campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB),no centro de Búzios, acontecerá a 2ª edição do Festival da Sardinha. Das 11h às 22h. Quem chegar poderá experimentar pratos saborosos deste pescado preparado por cozinheiros buzianos. É imperdível.   O evento é uma realização da SEB com apoio do Búzios Convention & Vistors Bureau, G&C Comunicação, Feira Periurbana de Búzios e Prefeitura de Búzios.

6 DICAS IMPERDÍVEIS PARA APROVEITAR A PRAIA AINDA MAIS

Nas férias, em feriados prolongados ou até mesmo em finais de semana, viajar é sempre uma boa pedida! Com a proximidade do verão, as praias acabam sendo os destinos preferidos para quem quer relaxar ou aproveitar os dias de sol. A organização da viagem é fundamental, a começar pelo planejamento do período de descanso, o que inclui pensar nos gastos, nos passeios e na alimentação. Vai viajar para curtir o sol? Então confira 6 dicas Leer más…

Por , Hace

Búzios, os passeios de barco

Tradicional em Búzios são os passeios de barco, não deixe de fazer. Neles você poderá apreciar as praias de outro ângulo e maravilhar-se com sua fauna marinha. Escolhas de roteiros:… De enseada geralmente percorrem nove praias do lado norte e as paradas são em João Fernandes, Ilha Feia e Tartaruga, duram 2:30 horas e seu custo é em média R$ 30,00 por pessoa, realizam-se nas tradicionais escunas, outra opção são os semi-rígidos (gomones), estes tem Leer más…

Por , Hace

FESTIVAL DE CINEMA EM BÚZIOS !!

O Show Búzios é um evento que reúne há 15 anos os principais profissionais de cinema dos setores de exibição e distribuição no Brasil, que acontece no final de novembro, Este ano será nos dias 24,25,29 e 27 de novembro. Durante esses dias, os distribuidores apresentarão seus principais filmes para a temporada de férias e Oscar, além dos outros lançamentos para 2017. Tudo isso junto à beleza encantadora de Búzios e paralelo ao mais charmoso Leer más…

Por , Hace

Últimos manguezais do mundo – Mangue da Pedra

Um mangue sem rio e sem lama. Assim é o Mangue de Pedras de Búzios, na praia da Gorda, no bairro da Rasa. Ele é um dos últimos manguezais que ainda restam na cidade e apenas um dos três mangues de pedra que existem no mundo. Os outros dois estão localizados em Recife e no Japão. O que torna os mangues de pedras tão especiais é o fato de não haver rios que levem a Leer más…

Por , Hace

Transporte pouco conhecido – Taxi Marítimo

Neste verão, os turistas que forem à Búzios (RJ) poderão ter o prazer de utilizar uma forma de transporte ainda pouco conhecida no badalado município do Rio de Janeiro. E nada tem a ver com pegar horas de trânsito nas ruas engarrafadas para ir de uma praia a outra, já que nesta época do ano, o número de visitantes aumenta consideravelmente. Por que não fazer esse trajeto de barco e aproveitar tudo o que o Leer más…

Por , Hace

PONTA DA LAGOINHA – AFRICA E AMERICA JUNTOS NUM MESMO PONTO

Escondida entre as praias da Foca e da Ferradura e acessível por uma pequena trilha (500 metros), fica a Ponta da Lagoinha, chamada por estudiosos de Himalaia Brasileiro. O codinome vem do fato de que a formação geológica, data de 600 milhões de anos, está cercada por rochas escarpadas em camadas paralelas numa inclinação de 20 graus, fato geológico – e lindo – característico do Himalaia. A beleza natural da paisagem impressiona: espetaculares formações rochosas Leer más…

Por , Hace

Búzios e Cabo Frío, RJ, recebem nota máxima em turismo brasileiro

Armação dos Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, receberam a nota máxima no “Mapa do Turismo Brasileiro”, uma avaliação do Ministério do Turismo divulgada nesta terça-feira (12). O levantamento é um raio-x do setor, que identificou 2.075 cidades com interesse turístico no país. Destas, 51 receberam a nota máxima na pesquisa. Estas cidades receberam a nota por terem boa estrutura turística e atrair muitos visitantes . No estado do Rio, cinco Leer más…

Por , Hace

Búzios mais perto do Rio e do mundo

Uma nova linha de ônibus vai ligar o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, a Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, a partir de segunda-feira (4). A rota será operada pela empresa Auto Viação 1001 e terá quatro viagens diárias em cada sentido. A expectativa da empresa é atender os turistas que chegam dairiamente e seguem para as praias de Búzios, além de facilitar o deslocamento de passageiros Leer más…

Por , Hace

Rio 2016 – Búzios e Olimpíadas

As Pousada El Parador e Pelicano (Grupo El Parador) começam amanhã (8 de julho) a promoção Rio 2016. Adquira o seu Pacote para os Jogos Olímpicos (entre 5 a 21 de Agosto) com ingressos e transfer (ida e volta) para as arenas. Os ingressos são limitados e as vagas disponiveis também. Portanto assegure a sua vaga o quanto antes! (finais e apuramentos das provas atletismo, futebol, rugby, etc). Aproveite a oportunidade única na vida e Leer más…

Festival Gastronômico de Búzios 2016 – Última semana

Abriu na passada sexta-feira a 15ª edição do Festival Gastronômico de Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O evento reúne cerca de 50 restaurantes em diferentes pontos da cidade. A festa segue pelo fim de semana e acontece, ainda, na próxima sexta (9), sábado (10) e domingo (11). A novidade desta edição é a participação da Praça dos Ossos. As entradas e sobremesas custam R$ 15 e os pratos principais R$ 20. Os locais que Leer más…

Por , Hace

Novela Sol Nascente grava em Búzios com Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli

Em 20 dias de viagem, as praias do Forno, Azeda/Azedinha, Foca, Brava, Manguinhos e Tucuns, em Búzios, serviram de cenário para as primeiras cenas da novela. “Queremos que o público tenha a vontade de frequentar a cidade, de mergulhar naquelas águas, que sinta água na boca ao ver a fumacinha saindo do pão quente”, explica o diretor, antes de emendar: “O desejo é que o público embarque nessa história que é embalada pelo amor entre Leer más…

Lama Michel, um dos principais líderes religiosos da atualidade, visita Búzios

Um dos principais líderes espirituais da atualidade, o brasileiro mestre do budista tibetano, Lama Michel Rinpoche, estará em Búzios nos dias 17,18 e 19 de junho. Ele fará uma visita e ministrará ensinamentos e meditações no Buddha Dharma Meditation Center, o centro de Dharma de Búzios, na Rua das Pedras. Lama Michel Rinpoche nasceu em 1981, em São Paulo, Brasil. Foi reconhecido por Lama Gangchen Rinpoche e outros mestres como a reencarnação de um iogue Leer más…

Parada Gay de Búzios – 10 de Julho

Búzios se prepara para receber a 3° Parada da Diversidade LGBT com o tema “Eu não nasci de rosa, eu não nasci de azul”, falando sobre identidade de gênero. A manifestação acontecerá no dia 10 de julho, a partir das 15 horas na Praça da Ferradura. A alegria dos coloridos, os shows das drag queens, a música eletrônica e os gritos de liberdade e contra a homofobia embalarão milhares de LGBT’s e simpatizantes numa manifestação Leer más…

Um Cassino em Búzios – ??!!

O governo do Rio é a favor da legalização dos jogos de azar, como bingos e cassinos, que está em discussão no Congresso. Sergio Ricardo Martins de Almeida, aponta que cidades do interior como Búzios é potencial candidata a receber casas de jogo. Geração de empregos, controle fiscal e aquecimento do turismo são argumentos para legalizar a jogatina. Em audiência realizada nesta segunda-feira (23) na Procuradoria-Geral da República, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, Leer más…

Festival Gastronômico de Búzios 2016 – Orla Bardot

Começamos por apresentar os vários pratos que estarão presentes na edição deste ano do Festival Gastronômico de Búzios. Iremos dividir as apresentações dos pratos em: Entradas, Prato Principal e Sobremesas e por Locais : Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Turibio, Praça dos Ossos e Porto da Barra / Espaço Domme. ENTRADAS – Orla Bardot   Buda Beach Paella de Frutos do Mar – R$ 20,00 Arroz temperado com limão e açafrão, refogados com frutos do Leer más…

Aeroporto de Búzios será inaugurado no próximo dia 28

Um salto de qualidade no turismo de Búzios. Muito em breve, pequenas aeronaves e helicópteros procedentes de Estados Brasileiros e da América Latina poderão pousar no aeroporto de Búzios, cujo nome oficial é Aeródromo Civil Público Umberto Modiano. A pista, inaugurada em 2003, foi fechada em 2012 pela (Anac) Agência Nacional de Aviação Civil, por conta das condições irregulares de funcionamento. Portanto, o aeroporto passou por reforma e foi arrendado por um grupo de empresários. Leer más…

Festival Gastronômico de Búzios 2016 – Entradas | Rua das Pedras

Começamos por apresentar os vários pratos que estarão presentes na edição deste ano do Festival Gastronômico de Búzios. Iremos dividir as apresentações dos pratos em: Entradas, Prato Principal e Sobremesas e por Locais : Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Turibio, Praça dos Ossos e Porto da Barra / Espaço Domme. ENTRADAS – Rua das Pedras   Enú Ura Hot – R$ 15,00   Ura hot de camarão com cream cheese com molho especial tarê Leer más…

Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 15ª edição

O Festival Gastronômico de Búzios, evento que já faz parte do calendário oficial de Búzios, começou pequeno e, em sua 15ª edição — dias 1 e 2 e 8 e 9 de julho —, ganha contornos que englobam gastronomia, cultura e arte. Este ano, comemora adesão recorde de restaurantes, contando com cerca de 50 participantes. Além das tradicionais degustações, servidas em mesas montadas em diferentes pontos da cidade, o evento fará homenagem a história da Leer más…

Búzios em Maio – A volta da tradicional vila de pescadores

Búzios volta ao clima da tradicional vila onde Brigitte Bardot e tantos outros descobriram a essência estância de veraneio. Basta esperar pelo fim do verão para reviver Búzios à moda antiga. A partir de abril e até a véspera do Natal, o lugar transforma-se num oásis de tranquilidade, proporcionando uma agradável fusão entre o alto padrão de infraestrutura turística com aquela deliciosa atmosfera do vilarejo de outrora. Os grandes transatlânticos apagam temporariamente Búzios da rota, os Leer más…

O pôr do sol em Búzios é um dos mais lindos do mundo

Com certeza, o pôr do sol está entre um dos maiores espetáculos da natureza, mas em alguns lugares, o “show” é ainda melhor. Em Búzios, é consenso que esse momento cotidiano e, no entanto, tão especial pode ser observado em várias praias, como Azeda, Azedinha e Rasa. Porém, quem já está fora da areia, pode acompanhá-lo dos bares e restaurantes da Orla Bardot (praia da Armação) ou do Porto da Barra, em Manguinhos. Em algumas Leer más…

Mussunzinho curtindo Búzios com seus amigos famosos

Mussunzinho foi um dos artistas que aproveitaram este feriado para deixar o Rio de Janeiro, por alguns dias. Já curtindo uma bela viagem por Búzios, no litoral carioca, o ator aproveitou a última quarta-feira (20) para reunir, em um divertido almoço, vários amigos famosos, como Juliana Xavier, Gabriel Mandergan, Márcio Kieling, entre outros. Com simpatia e charme para dar e vender, o herdeiro do famoso humorista Mussum posou para várias fotos com os companheiros de Leer más…

Búzios um dos principais destinos turísticos do Brasil

Um dos reconhecimentos mais importantes para as cidades consideradas turísticas é poder integrar as listas do “Travelers Choice”, elaboradas anualmente pelo portal de viagens Trip Advisor, o maior auditor de viagens mundial. E na listagem de 2016, divulgada recentemente, Búzios aparece entre os dez principais destinos turísticos do Brasil. O prêmio reconhece os lugares favoritos dos viajantes ao redor do mundo e os vencedores são determinados por meio de um algoritmo que leva em conta Leer más…

Búzios será palco da nova novela da Globo

A Globo se viu obrigada a alterar a estratégia de gravações da próxima das seis, “Sol Nascente”, que anteriormente previa fazer de Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, a sua única locação. A equipe do diretor Leonardo Nogueira, depois de um cuidadoso levantamento, se deu conta da incapacidade de levar este plano à frente dadas as dificuldades de acesso ao local. Por mais que a ilha atendesse às exigências dos autores – Walther Leer más…

Muitos parabéns !

O El Parador deseja muitos parabéns e que tenha um ótimo dia. Esperamos que a sua vida seja repleta de emoções, alegrias e conquistas. Feliz aniversário!!! Agradecemos a sua preferência e aproveitamos para oferecer preços especiais com desconto caso pretenda efetuar a reserva ainda hoje !      

Festival de Cinema de Búzios 2015

Neste final de semana, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, acontece o 21º aniversário do ‘Búzios Cine Festival’. A abertura do evento acontece na sexta-feira, 27, às 20h, com a exibição para convidados de “Olhos da Justiça”, estrelado por Julia Roberts, Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor. O filme é uma refilmagem do reverenciado longa argentino, “O Segredo dos Seus Olhos”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Mas, somente às 22h, o filme Leer más…

Búzios nas Olimpíadas 2016

Búzios será a sede de treinamento pré-jogos para atletas que irão disputar as modalidades de Vela, nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. A notícia foi divulgada no início de maio, no site oficial das Olimpíadas. O local escolhido para os treinos pela equipe brasileira foi o Búzios Vela Clube, na praia de Manguinhos, lugar frequentado por velejadores do Brasil e do exterior, na maioria europeus, que consideram Búzios uma das raias preferidas Leer más…

O mundo está em Búzios

O feriado da Páscoa este ano passou e outros virão. Com a páscoa cresce bastante a busca pelo peixe fresco nas peixarias do Porto da Barra. Moradores locais misturam-se aos turistas recém-chegados e compram os apetitosos peixes vindos do mar buziano. O Porto da Barra é um empreendimento que trouxe um charme especial à orla da praia de Manguinhos. A princesinha da Costa do Sol, como é mais conhecida pelo trade turístico, brilha cada vez Leer más…

Algas aparecem em praia de Búzios

Uma grande quantidade de algas apareceu nesta quinta-feira (7) na Praia de Manguinhos em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. As imagens, feitas no início da tarde pelo morador da cidade Miroslav Raven mostram as algas, que tomavam pelo menos a metade da praia, desde o Porto da Barra até o Pórtico de Búzios. Saiba mais Mancha de sujeira no mar em Búzios De acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Búzios, Leer más…

Chez Michou – Festival Gastronômico 2015

Chez Michou surgiu no ano 1983 através de uma fantástica ideia de Michelle Faure -chamada de Michou- mãe de Françoise e Tif Nys, de preparar os deliciosos crepes da França e Bélgica, num momento em que Búzios tinha poucas opções de gastronomia. Com a primeira chapa profissional trazida da Europa, Chez Michou abriu a primeira janelinha na Rua das Pedras vendendo crepes e salgados. Búzios não seria o mesmo sem a presença do Chez Michou. Leer más…

Escola de Gastrônoma e Hotelaria de Búzios -Últimos detalhes

De acordo com o Secretário de Turismo de Búzios, José Marcio estão sendo tomadas os últimos detalhes para a criação da Escola de Gastrônoma e Hotelaria de Búzios Em declarações na sua pagina do Facebook o secretário de Turismo afirma: “Mais uma conquista do governo Dr. André Granado acertamos hoje os últimos detalhes do projeto ” Escola de gastrônoma e hotelaria ” Em breve daremos inicio as obras!” Escola de Gastrônoma e Hotelaria Como é sabido Búzios possui Leer más…

Casar em Búzios

 Atualmente,  tendências  de casamento  apontam  que, cada vez  mais, as noivas  querem  inovar  no  casamento  e optam  por  festas  ao  ar   livre, valorizando as inúmeras belezas naturais.  E no grupo  dessas noivas  mais “descoladas”, o cenário praiano é um  dos grandes eleitos. O visual de praia é realmente mágico, e selar uma união tendo o mar como testemunha pode tornar  esse  momento  ainda  mais  especial  não  só para  os  noivos,  mas também para todos Leer más…

O fim da ansiedade, enjoo e insônia

Recebeu a fatídica mensagem “precisamos conversar”? Lembrou que amanhã tem prova e esqueceu de estudar? Seu chefe descobriu sua conta no Twitter? – Não se desespere. Existe um procedimento ridiculamente simples que promete controlar níveis de ansiedade e enjoo. Vamos apelar para as tradicionais técnicas de acupuntura, que estão há milênios tratando vários males através de estimulo em regiões específicas no corpo. Existe um ponto capaz de aliviar a ansiedade, relaxar o corpo, controlar náuseas, Leer más…

Congresso do Rotary vai movimentar turismo e economia

Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, vai sediar o congresso anual do Rotary Club que começa na próxima quinta-feira (14) e vai até o dia 17 de maio. A expectativa é de que 50 hotéis e pousadas recebam aproximadamente 2.500 turistas. O evento faz parte das ações de fortalecimento do turismo de convenções do Búzios Convention & Bureau.   Congressos e BCBV Coordenador do Convention & Bureau, Cristiano Marques, acredita que o evento vai Leer más…

Historia de Armação dos Búzios

A historia da turistica cidade de Armação dos Búzios, começa no século 16 quando era visitada por piratas que afrontavam a Coroa Portuguesa, depois pela era da pesca das baleias, e finalmente pela descoberta das belezas naturais no século 20, culminando com a visita de Brigitte Bardot, quando então ganhou fama internacional tornando-se um dos mais famosos balenários do mundo.   A Historia e Origem e como Búzios se tornou famosa  A região de Búzios e Cabo Leer más…

Zapata Búzios – Fusion Latina Brasil

A Fusion Latina Brasil,  já se tornou uma parada óbrigatória das quartas-feiras em Búzios, uma noite onde voce terá uma mistura de culturas, com pessoas de várias partes e idiomas.. Venha curtir o mix perfeito para sua semana em Búzios, os melhores hits latinos tocados para você dançar até de manhã. Zapata – Fusion Latina reggaeton – samba – funk – cumbia – bachata – sertanejo e eletro e muito mais ….   Entrando até Leer más…

Novas ideias para Geribá

O prefeito de Búzios, André Granado, se reuniu com os moradores, comerciantes, representantes religiosos e taxistas de Geribá, para apresentação de reivindicações e novas ideias para o bairro. Em encontro anterior, representantes do grupo solicitaram mais segurança , poda das árvores e iluminação. De acordo com o presidente geral da Associação de Taxistas de Búzios, Antonio Ribeiro, já foram providenciadas todas as solicitações. “Pela primeira vez o governo abriu este diálogo com a gente e já estamos vendo os Leer más…

Galochas Havaianas – a nova moda Europeia

As Havaianas são as sandálias brasileiras mais democráticas que existe. Elas estão nos pés de todos, desde a pessoa mais pobre a rica. Hoje, virou um objeto cult e pode ser encontrada em lojas internacionais como a Bergdorf Goodman e a Saks Fifth Avenue, em Nova York; além dos pés de diversas celebridades nacionais e estrangeiras. Depois de sua internacionalização, a marca tem lançado diferentes calçados ou coleções especiais que não estão disponíveis ainda para Leer más…

Atravessar África de moto: um “louco por ser nómada”

Conheci Elias Vrohidis na Cidade do Cabo. Tem a tez escura, como se tivesse ganho uma nova pele por ter atravessado toda a África. Não o reconheci imediatamente. Éramos ambos “couchsurfers” e o primeiro contacto foi feito através da Internet. Estava curiosa por conhecer este grego de 30 anos que passou mais de um ano e meio a atravessar o continente africano numa moto e tinha agora ancorado na África do Sul para a renovação Leer más…

Olimpíadas Rio 2016 em Búzios – Windsurf

Búzios é sede de treinamento para atletas que disputam as modalidades olímpicas de Vela. A notícia foi publicada no site Oficial das Olimpíadas Rio 2016. O ‘Búzios Vela Clube’ fica lozalizado na praia de Manguinhos, ao lado da casa onde Brigitte Bardot se hospedou em 1964. O clube já é conhecido entre os atletas, pois nele são grandes eventos esportivos como o Mundial da classe Laser 4.7, o Sul-Americano da classe RSX, e os Campeonatos Leer más…

Lorenzo – pratos do Festival Gastronômico 2015

Você conhece o restaurante Lorenzo? Pedacinho da Itália em pleno Búzios, o restaurante oferece o melhor da comida italiana. Para o Festival foi criado o prato Ravióli recheado com camarão e queijo búfalo. Hum…       Lorenzo – Pizzeria & Cantina É o maior restaurante italiano na cidade. Fica localizado na Turíbio, na esquina que dá acesso à rua principal. No Lorenzo você encontra pizzas, massas, conchinha tradicional brasileira e cozinha internacional.As pizzas são Leer más…

Mímica para encorajar o bom comportamento na balada

Neste Verão em Berlim (Alemanha), os turistas ruidosos, serão sujeitos a um tratamento de silêncio. Trupes de mímos estão sendo contratados pela prefeitura local para envergonhar os foliões de fim de noite que incorram em mau comportamento. Os mimos, em grupos de quatro ou cinco,irão encenar contos sobre moralidade na frente de visitantes , ou pequenas brincadeiras visuais como tentar encher garrafas gigantes de cerveja em pequenos caixotes de lixo ,ou ainda segurando grandes sinais Leer más…

Buzin – pratos do Festival Gastronômico 2015

Faltam dois meses para o Festival Gastronômico de Búzios! E para você ter uma ideia do que vai rolar de delicioso por lá, dá uma olhada no prato criado pelo restaurante Buzin, participante do nosso festival. Já deu água na boca? Buzin Restaurante O restaurante Buzin Búzios chama a atenção por conta da bela e grandiosa fachada, com tijolinhos aparentes, vidros e madeiras de demolição. Lá dentro, a decoração com motivos marinhos inclui até mesmo Leer más…

Privilège – Alok & Ying-Yang

Privilège ALOK – MARQUINHUS SP Em pleno feriadão de Corpus Christi, Búzios vai tremer com o fenômeno que conquistou o posto de DJ #1 do Brasil. Sim, estamos falando de ALOK. Arrastando multidões pelo Brasil e carregando a bandeira do Universo Paralello, ele está de volta ao Privilège. AMANDA CHANG – CHEMICAL SURF O preto e o branco, feminino e masculino, o dia e a noite, sol e lua, luz e sombras. Um não existe Leer más…

Congressos deixam a economia de Búzios aquecida no inverno

Desde a década de 70 que Búzios é o destino de férias preferido do argentinos. Tanto que  é conhecida como uma “península argentina”. Mesmo diante da crise econômica pela qual passa o país de Carlos Gardel, os portenhos ainda são os turistas estrangeiros que mais visitam o balneário.  Diante disso o Búzios Convention & Vistors Bureau (BCVB) segue promovendo o destino no país dos “hermanos”, como são conhecidos  na cidade. “O trabalho do Convention é Leer más…

Bateria Tesla para toda a casa

Por cerca de US$ 3 000 acaba de ser anunciada uma superbateria capaz de satisfazer as necessidades energéticas de uma casa. O equipamento Powerwall é do tamanho de uma geladeira pequeno, acumula 7 kWh e deve ser colocada numa garagem ou na parte exterior de uma casa. Rentabilização da Bateria A ideia é rentabilizar a acumulação de energia, seja ela solar ou da rede energética habitual – neste caso é possível aproveitar momentos em que a energia da rede esteja mais barata de modo Leer más…

Dia do Trabalhador em Búzios – Prefeito se cruza com manif

Uma grande festa para o trabalhador de Búzios, usando a criatividade e poucos recursos.  Foi assim o dia 1º de maio, com uma grande programação. A preparação iniciou a meia noite, quando o gaúcho de Santa Rosa, Pedro Ritt, com seu chimarrão e bombacha, colocou as 23 costelas de boi para assar, ficando prontas para o almoço do feriado. Dia do Trabalhador em Búzios O prefeito André Granado, junto com outros 200 ciclistas, matou saudades Leer más…

Separar lixos orgânicos dos sólidos será obrigatório em Búzios

Projeto de lei foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira 30/04, na Câmara de Búzios. Visando melhorar a destinação dos lixos na cidade, obrigando que estabelecimentos comerciais, industriais e de saúde, assim como as escolas do município e os condomínios separem os lixos secos (recicláveis) dos lixos úmidos (orgânicos), dispondo os primeiros em contêiner verde e o segundo em contêiner azul. Regulamento próprio deverá disciplinar a forma de recolhimento e a destinação final dos lixos, sob Leer más…

Jornalistas de toda América do Sul reúnem-se em Búzios

Com expectativa de receber mais de 200 jornalistas especializados em Turismo, Búzios sediará de 25 a 28 de maio, o XXXII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). Quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, Búzios foi eleito por aclamação como sede do evento durante o congresso realizado em João Pessoa, na Paraíba, em maio de 2014. “Búzios foi unanimidade na votação. Já temos inclusive um número recorde de pré-inscritos para o Leer más…

Tubarão é capturado em Búzios

A Guarda Marítima de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, iniciou buscas por um tubarão na Praia de Tucuns nesta segunda-feira (27), após receber um chamado de moradores. De acordo com os agentes, ele teria sido visto circulando no local por banhistas nos últimos dois dias. Apesar do alerta, nenhum animal foi encontrado. O episódio aconteceu depois que um tubarão foi capturado por pescadores na Praia José Gonçalves, praia adjacente a de Leer más…

Plano de Mobilidade Urbana é aprovado

O município de Búzios, teve o Plano de Mobilidade Urbana, exigido pelo Governo Federal, aprovado. O Balneário tem aproximadamente de 30 mil habitantes, mas chaga a receber 100 mil turistas em alta temporada. Segundo informações da prefeitura, o Plano segue as exigências de priorizar o pedestre, o ciclista e depois o transporte coletivo. O projeto foi elaborado em oito meses, com a realização de três Audiências Públicas, 17 reuniões, aplicação de questionário nas ruas com Leer más…

Chuvas alagam avenida em Geribá

Bastou uma pequena chuva cair durante a madrugada da quinta feira (30) para que o bairro de Geribá ficasse com um trecho de sua principal via cheio de água. O problema é antigo e segue sem solução. Funcionários de um hotel cujo acesso ficou prejudicado pelo acúmulo de água instalaram um equipamento para bombear a água em direção a praia. – Já que não existe uma solução definitiva, e o problema é antigo, nós mesmos Leer más…

Festival gastronomico terá participação de chef chilena

Evento será neste sábado (2) no restaurante Chez Françoise.Objetivo é estreitar a culinária andina e os temperos brasileiros. A chilena Alejandra Cruells irá participar do festival gastronômico em um restaurante de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O evento será neste sábado (2), das 13h30 às 21h, no restaurante Chez Françoise, anexo ao Hotel Le Relais La Borie, na Praia de Geribá. O objetivo é fazer um intercâmbio entre a cozinha andina Leer más…

Com dólar alto, tendência é aumento do turismo doméstico

Com o dólar caro, há uma tendência de aumento do interesse dos brasileiros por viagens domésticas. A valorização da moeda norte-americana dá também maior competitividade ao turismo para estrangeiros. Entidades do setor de turismo confirmam o cenário positivo, mas argumentam que os custos para operar impedem o barateamento dos pacotes, e que não há divulgação suficiente do Brasil no exterior. No primeiro trimestre deste ano, a cotação do dólar encostou em R$ 3,30. Do fim Leer más…

Luana Piovani posta foto do barrigão

Luana Piovani está em Búzios, curtindo alguns dias de folga com o marido, Pedro Scooby, o filho Dom, de 3 anos, e os gêmeos, Liz e Bem, que ainda estão dentro da barriga. A atriz tem aproveitado os dias ensolarados para se divertir com a família e exibir suas novas curvas. No Instagram, ela publicou essa imagem em que aparece deitada no colo de Pedro, de biquíni, toda orgulhosa do barrigão de grávida. Na legenda, Leer más…

Dudu Lima e Fátima Guedes no WT Jazz

No final de semana do feriado de 1 de maio o Wagner Tiso Jazz Club recebe Dudu Lima e Trio e Fátima Guedes.Dois shows sensacionais   Fátima Guedes Sambas, baladas, toadas e a poesia impar de alguns dos maiores nomes da nossa música compõem o show.    Dudu Lima   “Dudu está entre os melhores contrabaixistas do mundo, tenho certeza que vai ter admiradores por toda a vida.E não só no Brasil, mas pessoas do mundo Leer más…

Cine Bardot – Cartaz de Cinema

Está localizada no centro da cidade, entre a Rua das Pedras e Orla Bardot. O cinema fica próxima às principais praias e ao lado dos melhores restaurantes, bares e boutiques de Búzios. É único cinema da cidade, onde se realiza anualmente o Búzios Cine Festival. Esta semana no Cine Bardot tem: NÃO OLHE PARA TRÁS Dirigido por:Dan Fogelman Com: Al Pacino, Annette Bening, Bobby Cannavale Gênero: Comédia/ Drama Nacionalidade: EUA Título original: Ano de produção: 2015 Duração:  1h46min  Dias: QUINTA/SEXTA/SÁBADO/DOMINGO 21:30 Leer más…

Festas Privilège – We Love Búzios & Beat Beach Festival

Yes, WE LOVE BÚZIOS! As belas paisagens, as praias, o clima tropical, o jeitinho acolhedor e o que há de melhor no balneário mais charmoso do Brasil. Nesta noite, o Privilège vai exaltar essa paixão na Festa dos Higienistas. Quinta 30 Abril  – WE LOVE BÚZIOS – Leo Paes Leme | Sandro Valente | DJ Soneca Sexta 1 Maio  – Beat beach Festival – Kolombo | Leo Janeiro | House Nations | Sandro Valente Sábado 2 Maio  – Beat Leer más…

Organizar e planejar o turismo

Nunca houve uma grande preocupação, por parte dos principais players do turismo, pela organização do sector ou reivindicação de melhores condições e infra-estruturas ao poder público. Tirando como é claro alguns casos esporádicos em que personalidades avulsas tem remado contra a maré…
O setor é pautado pela desregulação de critérios e políticas.É difícil entender que uma cidade com os recursos naturais como Búzios, não cuide e não e explore o potencial da industria turística.É não entender que tem no turismo a sua maior riqueza.

Musa do windsurfe curte praia em Búzios

Blanca Manchon ficará dois meses em solo brasileiro para treinar para a competição As Olimpíadas de 2016 prometem ter um atrativo a mais: grandes musas de diversas modalidades esportivas virão ao Brasil e embelezarão ainda mais nosso País. Blanca Manchon, atleta de windsurfe, já está em solo brasileiro, visando treinar para a competição in esportes R7

O que se passa com a Pista de Skate?

A Pista de Skate de Búzios está perto de ganhar mais um espaço de lazer. Skatistas e moradores apresentam dúvidas sobre a ampliação que já além do prazo vencido, está dando um nó no trânsito. Segundo o plano original, desenhado pela Secretaria de Planejamento e executado pela Secretaria de Obras Públicas, o “double bowl” (bacia dupla) de Geribá, local onde gerações de skatistas desenvolveram seu talento, agora será mais que um ponto turístico, trará opções Leer más…

Água de reúso pode ser a solução para crise hídrica, dizem especialistas

Búzios, Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Para virar água de reúso, o esgoto existente na região passa por estações de tratamento equipadas com filtros especiais e membranas, que retiram todas as impurezas. E se a solução para a crise hídrica viesse do esgoto? Especialistas garantem ao Fantástico que a água de reúso pode ser a única alternativa para o problema do abastecimento. O milagre dificilmente virá do céu. Só a chuva, como a que Leer más…

Búzios inicia limpeza da Lagoa de Geribá

A Prefeitura de Búzios iniciou esta semana a limpeza da Lagoa de Geribá. Devido à longa estiagem dos últimos meses e por ser uma lagoa de drenagem, ou seja, do tipo que depende da água da chuva para garantir o espelho d´água, a Lagoa de Geribá encontra-se em sua fase mais seca, com volume d´água praticamente inexistente.   De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fábio Dantas, no último dia 24, acompanhado Leer más…

Europa terá ciclovia de 70 mil Km ligando 43 países e em Búzios?

Uma megaciclovia com 70 mil quilômetros de extensão será contruída na Europa até 2020. A “EuroVelo” ligará 43 países em um total de 14 rotas de diferentes tamanhos. Ela poderá ser utilizada tanto por turistas em grandes viagens quanto pelas populações locais no deslocamento do dia a dia. Cada uma das rotas recebeu um nome relacionado às paisagens e histórias encontradas durante o trajeto. A rota 14, por exemplo, foi batizada de “Cortina de Ferro”, uma alusão Leer más…

O novo app de Búzios

  Nesta quinta-feira (5), às 19h, será lançado em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, o mapa interativo curtabuzios.com. O aplicativo de celular e computador vai reunir informações de eventos, restaurantes e dicas culturais do município. A ferramenta poderá ser acessada em desktop, smarthphone e tablets. O evento de lançamento será aberto ao público no Hotel Atlântico Búzios. Segundo o diretor executivo do Búzios Convention & Vistors Bureau (BCVB), Cristiano Marques, o recurso será um “passaporte interativo” para Leer más…

E os golfinhos voltaram a Búzios…

Um grupo de golfinhos foi observado em uma grande movimentação na costa de Armação dos Búzios, na manhã deste domingo 01/03. A cena proporcionou um inacreditável espetáculo aos moradores de Búzios que passeavam de barco com seus familiares nesta manhã. A presença dos cetáceos chamou a atenção das outras embarcações que faziam passeios com turistas. Segundo o morador Guilherme ‘Guito’ que mergulhou com os golfinhos, “foi pura magia!” De acordo com ele uma verdadeira procissão Leer más…

Bimba treina em casa

Velejador elogia o mar da cidade na Região dos Lagos, mas ressalta que ainda vai treinar na raia olímpica, onde o vento se assemelha ao do local da prova em Toronto A vida passa devagar em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Mas quando Ricardo Winicki, o Bimba, não está nas águas. O tricampeão pan-americano de windsurf mora desde 2003 na cidade, quando decidiu ter uma vida mais tranquila. É lá também que Leer más…

Jornal Fuxico dá noticia falsa sobre Búzios

Tem Porto da Barra em Búzios mas também em outros lugares particularmente em Salvador.Por favor Fuxico contratem jornalistas para escreverem as vossas matérias. Palavras para que? Luana Piovani toma banho de mar em Búzios com o filho Dom se divertiu no Porto da Barra, um dos pontos turísticos do litoral carioca   Luana Piovani curtiu a tarde desta quinta-feira (26) nas praias de Búzios, no Rio de Janeiro, acompanhada do filho, Dom. A atriz mergulhou com o pequeno no Leer más…

Tem um segredo na Praia Brava em Búzios

 O esforço se justifica assim que a água transparente aparece. Tudo azul, todo mundo nu. E meio exausto: para chegar à praia Olho de Boi, em Búzios (RJ), é preciso suar a camisa (ou o torso onde haveria uma camiseta, caso não se tratasse de reduto naturista). Mas o esforço se justifica assim que a água transparente aparece. A praia OLHO DE BOI é um minúsculo espaço coberto por uma espécie de farinha de conchas Leer más…

Guide to the beaches, bars and best of Buzios, Brazil

  Produced in association with the Contiki Insiders Project – Pedestrian’s guest travel editor Carine Buncsi recently touched down in Brazil for the first of many stops on her tour of Latin America on Contiki’s Argentina and Brazilian Experience tour, kicking things off at a leisurely pace in Rio before heading north-east to Buzios – a nearby resort town that brings together the best elements of the cosmopolitan metropolis with all the splendour and ease of Leer más…

Jornal ‘O Perú Molhado’ faz 34 anos e luta para se manter ativo

‘O Pasquim’ do balneário passa por crise após a morte de Marcelo Lartigue. Periódico é conhecido principalmente pelo jornalismo irreverente. Jornal passa por crise financeira após a morte de Marcelo Lartigue (Foto: Divulgação O Perú Molhado) As risadas, polêmicas e críticas às administrações de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, proporcionadas por narrativas que fogem às regras básicas do jornalismo, correm o risco de ficarem para trás. Ou melhor, devem ficar somente Leer más…

Grupo de moradores de Búzios, brasileiros e estrangeiros limparam a Praia Rasa

Um grupo de brasileiros e estrangeiros, moradores de Búzios, envolvidos com projetos de artes e práticas para a conservação do Meio Ambiente, que tem como objetivo, iniciativas para o bem estar da cidade e seus moradores.   No 21/02, fizeram o recolhimento do lixo na praia Rasa. O local do encontro foi no ‘Kite do Guilherme’. Essa ação  sinalizou o início de uma associação que está nascendo neste ano de 2015 e que já tem nome: ‘Ninho Leer más…

Lars Grael sugere que Búzios seria melhor que Rio para a vela em 2016

Um dos pilares da campanha do Rio de Janeiro para receber as Olimpíadas de 2016 foi a disputa de todos os esportes dentro da cidade. A vela, uma das modalidades beneficiadas pelo fato, porém, não está completamente de acordo com isso. Com a poluição da Baía de Guanabara, somado ao regime instável de ventos do local e os problemas legais da Marina da Glória, sede do esporte, velejadores já afirmam que seria bom pensar em Leer más…

Wanda Sá em Búzios no Wagner Tiso Jazz Club

A cantora Wanda Sá que viria a Búzios a convite do maestro Wagner Tiso, no próximo dia 28, teve que declinar do convite em razão dos inúmeros compromissos profissionais e shows assumidos. Aguardaremos ansiosos uma data para a apresentação da excelente cantora, na Casa Wagner Tiso Jazz Club.     in Angela Barroso (facebook)